Lendo hoje sobre a relação que as bandas tem com a comunicação, encontrei uma matéria bem legal falando de como o Myspace tem sido uma ferramenta útil e eficaz na divulgação de bandas e no relacionamento das mesmas com os fãs. Notando este grande nicho de mercado, o Twitter vem estreitando sua plataforma para atender também esta demanda. Quem já começou e deu seu depoimento sobre a relação da banda com a rede social foi o baixista da Faith No More, que diz acreditar muito no esquema "faça-você-mesmo", uma das principais características da Internet 2.0, sem entrevistas e intervenções da imprensa.
Já no Brasil, esse ritmo ainda continua mais lento. A banda Nação Zumbi até anunciou a sua participação no Twitter, mas não costuma fazer atualizações. A intenção deles no Twitter é além de divulgar a banda, contar histórias engraçadas, fatos em shows, tudo isso para tornar os fãs cada vez mais próximos.
Isso mostra que a cada dia cresce mais as redes sociais na internet, deixando de ser apenas passatempo, para virar entretenimento cultural. Vale a pena estudar mais essas redes e as formas de relacionamento que elas proporcionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário