sexta-feira, 27 de março de 2009

Consumo de expectativa

Ao ler e prestar atenção em algumas pesquisas da Editora Abril com relação ao consumo nos dias atuais, pudemos descobrir uma vertente que vem se espalhando com toda a força pelo varejo: o consumo de expectativa.  
É o consumo que se baseia em um dos principais desejos contemporâneos, onde é mais importante viver o tempo de anseio que antecede a compra de um produto, do que o tempo que se usufrui de tal produto depois da compra. A efemeridade das coisas tem trazido essa rapidez até mesmo aos nossos desejos, fazendo com que os consumidores sempre queiram algo novo, ao invés de sempre terem algo novo. O importante é buscar as novidades. 

Agora vale a pena pensar um pouco como as marcas podem suprir esse desejo contemporâneo da atual sociedade de consumo. Com esta tendência, surgirão marcas focadas nessa forma de varejo e as antigas vão precisar criar novas oportunidades de incluir suas marcas no "hall das novidades". 

Enfim, esse é um assunto que vai além das palavras faladas e parte para o ramo da observação e, principalmente da ação rápida, de todos nós que lidamos diretamente com a sociedade do consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário