segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vai brincando...


"A Justiça Federal negou nesta sexta-feira (03) liminar que pretendia proibir a venda de lanches com brinquedos em redes de fast food. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal.

A ação da Procuradoria tinha como alvo as lanchonetes McDonalds, Bob's e Burger King, que vendem as promoções McLanche Feliz, Lanche Bkids e Trikids.

Para o MPF, o "direito do consumidor limita as possibilidades do marketing infantil". O procurador Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da ação, diz que os brinquedos influenciam as crianças na compra dos lanches.

Para o juiz federal substituto Eurico Zecchin Maiolino, da 15ª Vara Cível Federal de São Paulo, que negou o pedido, a proibição significaria uma ingerência do Estado, e desconsideraria a responsabilidade da família na escolha da alimentação de crianças e adolescentes."

Fonte: Clube de Criação de São Paulo

Ainda bem... Senão, o que seriam das coleções de brinquedos dos seres?  ;)

Brincadeiras à parte, e você, o que acha desta decisão? 

Devo admitir que concordo. Quantas vezes vemos nas praças de alimentação, crianças que nem sequer comem o lanche, deixam de lado e ficam apenas brincando com o brinde mesmo. E outra, acho que se for para os pais decidirem a alimentação da criança, não é apenas um brinquedo que o tornará conscientemente saudável ou não. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário