segunda-feira, 29 de junho de 2009

QR Code

"A DM9DDB criou um “livro mutante” para promover a Editora On Line. Chamado de “Instantes de Amor e Ódio”, o livro é composto por 200 páginas que trazem, em cada uma delas, a impressão de um QR Code - códigos 2D que só podem ser lidos após serem fotografados pelo celular. O livro é alimentado a cada sete dias, com 200 frases de amor e ódio postadas no Twitter, organizado pelo C.A.O.S. (Coletivo de Amor e Ódio em Segundos). Qualquer pessoa pode participar, devendo seguir o perfil @CAOS_euconcordo e twittar frases com as palavras Amor ou Ódio.

"Instantes de Amor e Ódio" pode ser acompanhado pela internet, pelo site www.amoreodio.org."

Fonte: Clube de Criação de São Paulo

A cada dia, a tecnologia se faz mais presente no processo criativo de muitas agências. Em uma época em que a moda é a realidade aumentada, QR Code, 3D e afins, equipes não apenas de criação, como também de planejamento, mídia e produção precisam se atualizar e mergulhar fundo na tal "globalização". Tecnologias que podem parecer "inúteis" ou "coisa de nerd" no início, se aliadas a grandes ideias e conceitos pertinentes, nos levam a Cannes em um pulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário