domingo, 21 de junho de 2009

Satisfação garantida, obsolescência programada.

Começamos a semana, inspirados em pensamentos de Humberto Gessinger. Na era do efêmero, algumas pessoas ainda pensam e sonham com conceitos duradouros e que passem de gerações a gerações...
Enquanto isso, planejamentos mais ousados e antenados com as tendências atuais do mercado, além de sonhar, colocam em prática o conceito de mudança. 
Um grande exemplo disso, encontramos em Nova York, na Grand Opening. Uma loja que reinventa-se completamente a cada 3 meses! Não, não é só a coleção ou a disposição da vitrine que muda. É um conceito completamente diferente de loja de 3 em 3 meses. Imagine você ir em uma loja hoje que vende roupas e voltar daqui a 3 meses e ser um cinema drive-in?! Isso já aconteceu na Grand Opening. Na verdade, é um espaço completamente aberto a ideias, que podem ser qualquer coisa, contanto que mudem sempre. Isto sim, podemos chamar de uma perfeita "obsolescência planejada". 

Um comentário:

  1. Forçou a barra pra eu comentar, heim?! Foi citar HG. Muito interessante, não conhecia esta loja. Faltou linkar o site da loja (gopublicprojects.com). Boa semana pra vcs. Abraços.

    ResponderExcluir