sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mídia Exterior

Um assunto que nunca morre é a tal da morte da mídia exterior. Já acabaram com alguns outdoors aqui, outros acolá... Ameaçam outros dali... Mas no dia-a-dia, continuamos a rodas PI's e mais PI's de outdoor, nos preocupar quando começa a próxima bi-semana, escolher as melhores placas, etc. 
O que acontece na verdade é a carência de inovação. Tudo virou paisagem, mas de tanto ser igual, acabou virando poluição. 
Agora vale muito a pena refletir o que muitas outras agências e criativos estão fazendo por aí. Acreditando que não existe o fim de uma mídia, mas sim, uma reinvenção dela. 

Acesse este link e veja um vídeo de um outdoor interativo que a Leo Burnett de Londres fez para o McDonalds. 

3 comentários:

  1. Tem um outdoor bem interessante na esquina da Torres Câmara c/ Des. Moreira, de uma loja feminina no shop. Via Sul, onde há uma modelo na passarela com vários paparazos fotografando ela. À noite os flashs das câmeras ficam piscando, chamando a atenção dos que trafegam pela área. Além de que a impressão é em lona. Deve ficar um bom tempo por lá, visto o investimento que foi feito. Creio que já está lá a dois mêses.

    Abraço em todos chapa!

    ResponderExcluir
  2. Acho que retiraram o link. Não está dando certo. Nem pesquisando por "McDonalds piccadilli sign".

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=3FaxSCc_tIA

    Created by Leo Burnett, the neon poster site, which is seen by 1.1 million people every week, is a brand new interactive concept. Passers-by can take pictures of themselves interacting with images displayed on the giant McDonalds LED screen. It is believed that this is the first interactive sign of its kind in the world.

    ResponderExcluir