quinta-feira, 7 de maio de 2009

Torcedores ou consumidores?



Definitivamente, o sonho de qualquer publicitário. Mais de 50 mil pessoas olhando fixamente para sua marca durante 90min, usando diversos produtos da sua marca com orgulho e maneira de conseguir status, gerando mídia boca a boca, falando sempre muito bem, estando em época de "campanha" ou não, cantando seus "jingles", criando novos "jingles" de graça e gritando o seu nome de forma tão sonora, que contagia os outros ao seu redor . Além de paixão nacional, o futebol, é um grande meio de comunicação. E olha que estamos falando de mídias alternativas, como camisas, faixas, cartazes, hinos (nos mais variados ritmos e melodias), merchandising, etc. É realmente incrível você, como publicitário, sentir até onde uma marca pode provocar as mais adversas e diversas reações em milhões de seres humanos ao redor do mundo. Isso nos leva a pesquisar ainda mais a fundo um assunto de extrema importância e relevância: a força do marketing esportivo. 

Um comentário: